O QUE É EN1GM4T1C4?

O que é Enigmatica?
Significado: Aquilo que contém enigmas, segredos. Que é obscuro ou de difícil entendimento.


O BLOG EN1GM4T1C4 foi criado com o objetivo de tirar o cérebro da zona de conforto.


Um espaço para a Matemática Lúdica, explorando atividades recreativas, onde se assimila os conteúdos matemáticos brincando, deixando de lado as decorebas e teorias maçantes, fazendo da matemática empolgante e prazerosa.
Sempre que publicar artigos protegidos por direito autorais, darei ênfase ao nome do autor original.


O blog também servirá como um mecanismo pra mostrar minha vasta coleção de minha autoria. Que até então só parentes e amigos mais próximos conheciam.


O ensino brasileiro precisa de uma mudança gradativa na maneira de ensinar. Muitas vezes deixar o quadro negro de lado e propor uma aula expositiva, defendendo um ensino baseado na resolução de problemas não-mecânicos, fará com que os alunos despertem a criatividade e motive a solucionar problemas através da curiosidade ou desafio.


Uma aula diferente, interessante, quebrar a rotina, estimula o interesse dos alunos e facilita o aprendizado.


O EN1GM4T1C4 estuda, pesquisa, cria e produz jogos de tabuleiro, brinquedos psicopedagógicos e testes neuropsicológicos. 


A importância dos jogos é o estímulo neurológico como também uma ferramenta valiosa para educadores e profissionais de neurociências, tais como psicopedagogos, psicólogos, psiquiatras, neurologistas, fonoaudiólogos e profissionais de R.H., dentre outros, pois os jogos oferecem condições a estes profissionais de identificar dificuldades, como: atenção, concentração, estratégia, planejamento, observação, comunicação, coordenação motora, equilíbrio emocional, o medo, interatividade, desafio, criatividade, percepção, persistência, relaxamento, ocupação territorial, convívio com situações ofensivas e defensivas, aprender com o erro, operar a negação e afirmação, antecipação, princípios matemáticos, raciocínio lógico matemático, escolher o melhor caminho, decisão, identificar liderança negativa e lidar com perdas e ganhos, agir em contexto de regras e tarefas, superar limites, compartilhar objetivos e muito mais.

PRODUÇÃO - Produção artesanal própria, utilizamos matéria prima reciclável.

 PEDIDOS - Para fazer seu pedido, coloque endereço completo, o produtos de seu interesse e E.mail, que retornaremos com orçamento, prazo para entrega e conta para depósito bancário.
  
 IDEAIS PARA O BLOG
  • PROJETO PENSAR (APRENDER BRINCANDO) - ADMNISTRAR PALESTRAS NAS ESCOLAS POR TEMAS, REVELANDO A MATEMÁTICA ESCONDIDA NOS JOGOS.

  • EN1GM4T1C4 VISITA BARES.
  • PROGRAMA MENTE ATIVA - 3°IDADE - OFICINA APRENDIZ.
  • BRINQUEDOTECA ALVI-VERDE (UM ESPAÇO NO ALLIANZ PARQUE DESTINADO AO ESPORTE CEREBRAL) - ONDE OS TORCEDORES PODERIAM CONHECER A HISTÓRIA DO PALESTRA AO PALMEIRAS, COM DIVERSAS PUZZLES CURIOSOS E JOGOS DE TABULEIRO QUE LEVEM A MARCA PALMEIRAS.


  • Segundo o matemático Leibniz(um dos fundadores do cálculo diferencial), "Não há homens mais inteligentes do que aqueles que são capazes de inventar jogos".

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário