terça-feira, 10 de setembro de 2013

Torre de alta tensão em forma de veado

A Rússia se prepara para as Olimpíadas de inverno de 2014 e desde já tem pensado em projetos para surpreender os turistas. E unindo design com inovação, o estúdio russo Design Depot desenvolveu um conceito bastante interessante e inovador.
A ideia é criar uma rede elétrica de alta tensão toda personalizada, gigantescas estruturas de uma forma que esteja em consonância com as vastas paisagens naturais em que se inserem. O estúdio pensou em renas para sustentarem os fios e ilustrou os postes com cores de animais como zebras e girafas. A rede elétrica de alta tensão também foi pensada em números, para simbolizar o ano de 2014.
O estúdio Design Depot criou esse conceito original para a cidade Sochi, na Rússia, que é onde acontecerá os jogos Olímpicos de inverno.
 Por agora estas "renas elétricas" não passam de um conceito e algumas dificuldades técnicas se levantam na sua implementação. Mas quem sabe se num futuro próximo as paisagens russas não poderão vir a estar povoadas por estas curiosas criaturas de ferro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário