sábado, 16 de novembro de 2013

Louis Wain - Os efeitos da esquizofrenia sobre a percepção do artista.

Louis Wain (1860 - 1939) era um artista Inglês vitoriano mais conhecido por seus desenhos, que muitas vezes apresentam gatos e gatinhos de olhos arregalados, e por usar cores brilhantes.






Embora este ponto tem sido contestada, alguns psicólogos afirmam que Wain sofria de esquizofrenia em seus últimos anos, e que essa degeneração pode ser visto em suas obras. Qualquer que seja o fundo psicológico, contrastando Wain de mais cedo e mais tarde funciona uma testemunha uma alteração drástica, uma transgressão dramática de naturalistas, pinturas convencionais, realistas usando, cores true-to- vida calma, para, gatos psychedelically em tons vibrantes com perturbadoramente grande, humana - como os olhos , pintado em pinceladas cada vez mais erráticas. Estilo de pintura inteira de Wain parece ter quebrado para baixo, tornando-se muito menos constrangido e aperfeiçoado, explodindo em esporádicos, pinturas individualistas (que pode ser mais bem descrita como padrões, no final), que são, sem dúvida, mais expressivo e intrigante.
Gráficos obra de Wain a progressão de uma percepção cada vez mais distorcida: os efeitos de sua (aparente) doença mental são tão bonitos como eles estão afetando.
Note-se a transição gradual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário